cialis 20mg

Palestras Vocacionais do curso CIP no IEG

User Rating: 5 / 5

Star ActiveStar ActiveStar ActiveStar ActiveStar Active
 
        • Descrever o perfil exigível pelo mercado Moçambicano: competências e valores de referência
        • Identificar oportunidades de emprego actuais e expectáveis no médio prazo (4-5 anos)
        • Aconselhar aluno na auto-promoção e candidaturas a emprego
        • Ajustar os seus programas curriculares às necessidades reais do mercado
        • Sensibilizar os alunos para as competências e ética exigíveis no mundo empresarial actual
         
       
    • 8 DE OUTUBRO DE 2013
    • DESCRIÇÃO DA POLÍTICA DE RECURSOS HUMANOS E RECRUTAMENTO

      DR. JORGE SILVA

      DIRECTOR GERAL - PETROTEC
      petrotec
      Salientou a importância de questões de proatividade, criatividade e pontualidade em termos de pessoal de RH. Avaliou o Curso de GRNE (Gestão de Recursos Naturais e Energia) como promissor para o mercado nacional . Comentou a importância do domínio de línguas, em particular o inglês, factor que considerou importante para o recrutamento para a sua empresa.

      DR. JOSÉ SIMÕES

      COUNTRY MANAGER - PRIMAVERA
      primavera
      Avaliou a oferta de mercado para os cursos do ISG, considerando que a sua escolha recairia sobre o de Gestão Empresarial, por ser a sua área de formação e por ser importante para a actividade praticada pela sua empresa. Relativamente ao conhecimento de línguas estrangeiras, contou que 75% das entrevistas na sua empresa são efectuadas em Inglês.

      DR. MÁRIO DINIS

      DIRECTOR COMERCIAL - TANGERINE
      tangerine

      Iniciou a sua intervenção falando da importância de:

      • Gestão e racionalização do tempo, considerando também essencial o descanso;
      • Responsabilidade díaria na actividade exercida.
      • Em relação à escolha de curso superior, considera que deve ser uma decisão autónoma e estratégica para construir uma carreira de sucesso. Avaliou os cursos do ISG de Contabilidade, Auditoria e Fiscalidade e de Gestão Empresarial como formação muito valorizada para recrutamento na sua empresa.

      DR. FILIPE CLEMÊNCIO

      EFACEC - DIRECTOR FINANCEIRO
      efacec
      Iniciou a sua intervenção apresentando a sua empresa, e falando sobre o ramo de seu actividade, nomeadamente de Recursos Naturais e Energia. Seguidamente, descreveu em que consiste a sua actividade e comentou sobre o potencial que a sua área tem relativamente a oportunidades de negócio. Avaliou os cursos do ISG de Contabilidade, Auditoria e Fiscalidade e de Gestão de Recursos Naturais e Energia como cursos com boas oportunidades no mercado actual.

       

    • 9 DE OUTUBRO DE 2013

      DESCRIÇÃO DO PERFIL EXIGIDO PELA EMPRESA: COMPETÊNCIAS E VALORES PESSOAIS DE REFERÊNCIA (ÉTICOS E OUTROS)

      DR. PAULO PEREIRA

      DIRECTOR GERAL - ACCENTURE
      accenture
      Transmitiu a sua experiência profissional na actividade que exerce na sua empresa, nomeadamente de Auditoria e Consultodoria. Falou sobre a importância que o respeito pessoal e a integridade têm nas organizações, reforçando a ideia com o facto de serem valores procurados no perfil dos candidatos contratados. A pedido de um aluno, comentou a importância do domínio da língua inglesa não só na sua área, mas igualmente em qualquer outra de modo a acompanhar a tendência dinâmica do mercado.

      DRª. KALPNA KIRTIKUMAR

      DIRECTORA CENTRAL/RH - BCI
      BCI
      Profissional do sector de Recrutamento e Selecção de Pessoal, iniciou a sua intervenção questionando a audiência se havia potenciais interessados em integrar a sua empresa, e quais eram as suas motivações para tal. Os alunos do CIP presentes não esconderam a euforia e ânimo desta possibilidade. O restante da sua apresentação baseou-se fundamentalmente na descrição de factores determinantes valorizados no processo de selecção e recrutamento dos candidatos a integrar os quadros da sua empresa.

      DR. MAURO SALES

      ERNST & YOUNG
      ernstyoung

      Colaborador nas áreas de Recrutamento e Gestão Financeira, começou por apresentar a empresa e o posicionamento consolidado que tem tanto a nível nacional como internacional. Relativamente à estratégia adoptada para RH, resumiu as suas funções a recrutamento, gestão e manutenção de talentos. Contou que para contratações da empresa, valorizam os candidatos com licenciatura, e não tanto a idade pois considera mais importante o empenho de cada um e a capacidade de mostrar a importância do seu trabalho na organização.

      DR. CARREIRA MARTINS

      MONERIS - MANAGER
      moneris
      Em representação do grupo Moneris, partilhou várias informações sobre a sua experiência em Gestão de Empresas. A nível de contexto nacional, alertou que o mercado de trabalho não se resume a Maputo, e que é importante ter essa noção. Em relação a qualidades que valoriza nos colaboradores, referiu o saber fazer e a proactividade como os mais importantes.

       

    • 10 DE OUTUBRODE 2013

    • OPORTUNIDADE DE EMPREGO ACTUAIS E EXPECTÁVEIS 

    • DR. JOSÉ MONTEIRO

      CONSULTOR - INFINITY
      infinity
      Após apresentação da empresa, e um breve resumo de como tem sido a sua carreira construída, aconselhou os presentes a serem persistentes e esforçados na sua actividade laboral, sendo este um factor preponderante para que a evolução na carreira.

      DRª. ANDREIA NARIGÃO

      BUSINESS MANAGER - JASON ASSOCIATES
      jason associates
      Começou por fazer uma apresentação da sua empresa e das suas funções na mesma, para depois dar o seu parecer sobre a temática do dia. Segundo a sua opinião, deve-se ser realista na escolha duma carreira profissional, considerando as capacidades de cada um, e não apenas seguir os sonhos. É importante decidir o que se pretende e lutar por isso, sendo essencial para o sucesso a constante auto-motivação e auto-realização.

      - JOSÉ LUÍS FERREIRA, PHD

      PARTNER - PESSOAS E PROCESSOS
      pessoasprocessos

      Apresentou a sua empresa, como sendo da área tecnológica e e seguidamente explicou qual o porquê de uma empresa desta área ter este nome. Apesar de ser uma empresa da área de tecnologias de informação, o seu foque principal está nas pessoas e em como a tecnologia as pode ajudar no seu dia-a-dia.

Onde estamos

Maputo
Av. Mao Tsé Tung, 1137, 
Maputo - Moçambique

T. +258 823 014 919
T. +258 846 596 272
E. ...@gmail.com

Matola
Av. 5 de Fevereiro, 979 
Matola 700 - Moçambique

T. +258 821 496 641
T. +258 844 191 821
E. ...@gmail.com 

facebook
 Facebook
\ieg.maputo
© 2017 SDG,SA. All Rights Reserved.

Search